domingo, 22 de maio de 2011

O medo.

Quando Sol se põe, o medo desperta, lua brilha, coloco-me de pé, e saio a vagar, em lugares quietos, silenciosos, assustadores para alguns, mais só os fortes tem coragem, continuo a vagar sem destino, perseguido pelo o mesmo silencio e o brilho da lua. As nuvens começam a cobrir a lua, o vento começa a me soprar calafrios pelo corpo mais continuo a caminhar.

Não sei de onde vem essa vontade de vagar nesses lugares, só sei que me sinto bem, lugares onde o vento soprar mais frio, onde o brilho da lua não é tão lindo, onde as coisas ao meu redor são mais calmas, onde a única companhia que tenho é o medo.

Continuando a vagar, pensando na vida, sem qualquer sentimento no peito, com um pressentimento de estar sendo seguido, paro um minuto para descansar-me, sento-me abaixo de uma arvore e continuo a pensar, olho para cima e vejo uma grande lua para mim a olhar, com um caderno de rabisque me ponho a escrever, o que eu realmente não sei, ouço ruídos, não sei o que possa ser mais queria descobrir, sigo-me em direção ao ruído, que por alivio, eram galhos batendo um ao outro com o vento, na aquela mesma hora bate um vento forte, as nuvens voltam a cobrir a lua, ouço a lua clamar por com um grito de socorro,  tento me esconder mais ele sempre me encontra, sinto-me perdido, encurralado, e quando penso que é o fim, acho uma saída, e em um lugar sem luz, sem qualquer presença, é na aquele lugar que eu vejo que eu posso vencer a ele, lembro que ele faz parte de mim, e que se eu quiser ele vai em bora. Quem é ele? Um sentimento perturbante que todo mundo tem, ate aqueles que têm um coração duro, sem sentimento, O medo.

Autoria: JuniorPoltergeist.

6 comentários:

  1. Parabéns pelo seu texto. Muito bem elaborado e se pode identificar com o cenário claramente descrito. Abraço da amiga e seguidora Lou Moonrise.

    ResponderExcluir
  2. Taí uma coisa certa: mesmo os mais corajosos sentem medo. Mas saber enfrentá-lo, distinguir os seus tipos é que demanda muita sabedoria.
    Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. Junior,

    Que palavras carregadas de sentimento. Gostei! De fato a vida é repleta de "lados" assim como a lua, que brilha no céu, mas mesmo sutil aos olhos tem sua face escura. A luz porém se faz presente onde permitimos iluminar. Seja com palavras seja com sorriso. A vida enfim é bela.
    Parabéns pelo blog. Grato pela visita ao meu, estou seguindo.

    abraço!
    Anderson Tomio

    ResponderExcluir
  4. Não importa por onde você caminha, mas, sim, que sempre caminhe por algum lugar. Isso lhe trará conhecimento.

    Daniel

    ResponderExcluir