quarta-feira, 22 de junho de 2011

O jogo virou de lado.

Simplesmente você acha que vive em um mundo perfeito, e de repente você olha ao seu redor, e ver tudo se desmoronar de uma hora pra outra, só os fortes continuam, os fracos fugiram, você procura os amigos e não encontram e agora o que você faz? As pessoas que estavam do seu lado? Onde estão? Achou que a pessoa era a certa, e cadê ela nas horas que você mais precisou?

Um mundo Obscuro, assim como você, que procurou as maravilhas externas do mundo, esqueceu das internas, esqueceu de quem realmente lhe amou, esqueceu de algo profundo que alguém sentia por você, você foi covarde! Fugiu nas horas que mais precisaram, e agora? Quem vai te ajudar? Não! Eu não acredito, é ela? É ela! A pessoa que você mais desprezou e a que mais te amou, e agora? O que vai fazer, ela veio te ajudar, Ora por tanto tempo pisaste nela, mais veja o que é amor de verdade, tu a humilhou, a pisou e hoje quando eu precisas ela esta disposta a te ajudar, como você se sente?

Ora querida, não precisa chorar, eu estou aqui, e prometerei te fazer feliz o resto de sua vida, você só precisa deixar-me te mostra o caminho da felicidade, esqueça de todo seu passado, esqueça de tudo e de todos, lembre-se agora que eu estou aqui, e vou estar com você pra sempre, não se preocupe.

O mundo às vezes parece maravilhas, mais basta apenas suprir a necessidade que descobrimos tudo, as mascaras das pessoas caem, as verdadeiras faces são mostradas, as verdades são revelas e o jogo? Muda completamente, é assim, com todo mundo, mais e agora?

Agora esse mundo, não é como o seu mundinho perfeito, nesse só sobrevive os fortes, os covardes fogem, os orgulhosos não aparecem, e os amigos? São aqueles a quais você mais desprezou, aqueles que mesmo pisados, mesmo humilhados, vem se arrastando no chão, todo quebrado como um jarro que cai de uma estante, vem se arrastando aos poucos, e que mesmo lá em baixo, consegue ergue o braço e te oferecer ajuda, por que? O jogo virou de lado.


Autoria: JuniorPoltergeist.

7 comentários:

  1. Gostei do seu texto, uma forma de carta que retrata comportamentos tão humanos. Muito bom.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá Junior
    Ninguém vive isolado, mas ninguém pode também contar com ninguém a não ser consigo mesmo. Amigos vêm e vão, não existe amor eterno, e ser ajudado por quem se humilhou, é mais humilhante ainda. Gosta de estar entre pessoas, mas não gosto de depender delas.
    Bjux

    ResponderExcluir
  3. Olá Junior!

    Um texto bem explícito à forma pela qual costumamos lidar com as idas e vindas do cotidiano.
    Há pessoas que realmente são fiéis, que nos amam verdadeiramente no amor e na dor.
    Pessoas às quais se fazem presente quando estamos em paz, mas que também nos apoiam quando tudo dentro de nós é guerra.
    E essas pessoas, não são apenas membros da família, parentes, namorada, esposa, amigos, são mais que isso, são parte de nós, nosso mais fiél complemento.

    Texto bem dirigido e focado!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Ninguém mudou de lado! Não é um jogo. Algumas pessoas são leais e por mais que as tenha ignorado, são capazes de estender a mão quando você cai. E é com base nesse princípio que devemos nos doar a todos e não apenas àqueles que julgamos merecer.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Júnior
    Belo texto para uma boa reflexão. Gostei muito daqui e super obrigada pela presença lá nos meus blogs. Bjkas com hiper carinho e uma ótima semana pra você!

    ResponderExcluir
  6. Jr. Vc escreve muito bem..parab'ens.

    As pessoas ao como sao. Cabe a nos aceita-las.
    Seu texto nos faz pensar e refletir... a pessoa mais impornte? cada um de n'os!
    Bj
    Ma

    ResponderExcluir
  7. http://igrejadoprimeiroimpacto.blogspot.com/2011/05/guns-n-roses-um-perigo-ao-lar-cristao.html?showComment=1310432910293#c474449311435848097

    ResponderExcluir